MEUS AMIGOS...

ÉS A FLOR QUE FALTAVA NESTE JARDIM. OBRIGADA POR SER MAIS UM SEGUIDOR/VISITANTE...

ÉS O MEU BOTÃO DE ROSAS. CADA VEZ QUE CHEGA, UM NOVO BOTÃO SE ABRE..

ESTAREI SEMPRE TE ESPERANDO- AMO VOCÊ!!!


PLAY E OUÇA
Meu corção se enche de alegria, quando você está aqui.




[sandra2.jpeg]


quarta-feira, 27 de maio de 2009

A SERPENTE E O VAGALUME.

Visitando o blog do Valdemir Reis, encontrei esta mensagem maravilhosa,
e trouxe para brilhar em meu blog e compartilhar com você meu amigo (a).
As pessoas, que não são felizes, muitas vezes, não permitem que outras sejam felizes.
Fazem de tudo para apagar a luz do outro,
Fazem de tudo para apagar o brilho da estrela, que outro tem.
Simplesmente por não querer ver a felicidade de alguém.
Não deixe que ninguém, apague o brilho de sua estrela, ou apague a chama da vela,
que esta acesa em seu coração.



EU TE FIZ ALGUM MAL?
Certa vez um mestre passeava com seu aprendiz no bosque, nesta caminhada falavam de alguns temas, ao aproximarem-se de um bonito riacho procuraram uma sombra para um breve repouso, neste ínterim o aprendiz perguntou; Mestre que tens a me dizer sobre; traição, inveja e maldade? - O velho Mestre fez um breve silêncio e falou:
” - Escute, certa vez uma serpente começou a perseguir um vaga-lume.
Este fugia rápido, com medo da feroz predadora e a serpente nem
pensava em desistir.
Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada...
No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse a serpente:
- Posso lhe fazer três perguntas?
Não costumo abrir esse procedente pra ninguém, mas já que vou te devorar mesmo, pode perguntar....
- Pertenço eu a sua cadeia alimentar?
Não
- Eu te fiz algum mal?

Não.
- Então por que você quer acabar comigo?
Porque não suporto ver você brilhar....”

E continuando perguntou o Mestre, o que você entendeu?
- Respondeu o aprendiz, entendi que o simples fato de começar a brilhar podemos atrair; inveja, traição e maldade.
Prosseguiu o velho mestre, respondeste bem meu filho! Portanto lhe recomendo: - EMBORA O MUNDO ESTEJA REPLETO DE SERPENTES, NUNCA DEIXE DE SER VAGA-LUME.
A realidade é que não precisamos apagar a estrela de ninguém para que a nossa possa brilhar. Observemos a natureza e com facilidade podemos concluir a magnitude do Criador que fez o sol para nunca deixar de brilhar, também as estrelas para nunca pararem de iluminar a noite, assim tal qual estes astros somos parte da criação divina ( imagem e semelhança de Deus) e estamos aqui para brilhar, mesmo na presença das serpentes, não importa. Portanto, mexa-se. Avante! O que estamos esperando? Vamos lá acenda a sua luz interior e a exemplo do vaga-lume comece a brilhar.



2 comentários:

Valdemir Reis disse...

Amiga Sandra são os gestos grandiosos que nos faz acreditar que podemos plantar a cada dia sementes de um mundo melhor. É grande a satisfação ao descobrir pessoas que brilham e tem sensibilidade, vc foi uma delas. Parabéns por sua atitude ética e magnifico gesto. Maravilhoso seu trabalho, belissimo e encantador, gostei. Vejo o quanto você prestigia neste importante espaço os seus amigos, demonstrando sempre muita atenção e carinho. Feliz e honrado em voltar aqui, meu muito obrigado. Votos de grande sucesso, paz e proteção. Brilhe sempre! Nos encontraremos sempre por aqui. Volte sempre. Já estou lhe seguindo. Ótimo dia, fique com Deus. Felicidades.
Valdemir Reis

Sandra disse...

Obrigada Valdemir pelas lindas palavras e o carinho.
Fiquei feliz pela visita.
Sandra