MEUS AMIGOS...

ÉS A FLOR QUE FALTAVA NESTE JARDIM. OBRIGADA POR SER MAIS UM SEGUIDOR/VISITANTE...

ÉS O MEU BOTÃO DE ROSAS. CADA VEZ QUE CHEGA, UM NOVO BOTÃO SE ABRE..

ESTAREI SEMPRE TE ESPERANDO- AMO VOCÊ!!!


PLAY E OUÇA
Meu corção se enche de alegria, quando você está aqui.




[sandra2.jpeg]


sábado, 14 de julho de 2012

VIAJANDO POR LISBOA- PORTUGAL.

Basílica da Estrela Este monumento vasta neoclássica é um dos mais Lisboa atraentes marcos.
Construído na segunda metade do século 18 para cumprir uma promessa pela rainha Maria I, após ela deu à luz um filho e herdeiro, ele tem uma enorme cúpula rococó e uma fachada com sino Torres Gêmeas decorado com uma série de estátuas de santos e alegóricas figuras.



   O Bairro Estrela D’Ouro é uma antiga vila operária que um galego, proprietário de uma indústria de confeitaria, mandou construir para os seus trabalhadores, muitos dos quais também galegos a viverem em Lisboa. Fica situado no Bairro da Graça, junto a Sapadores e ao magnífico miradouro da Senhora do Monte.

A construção deste bairro marca uma época em que a presença da comunidade galega particularmente notável, traduzida não apenas no elevado número de galegos a viver em Lisboa como ainda a então muito concorrida Romaria de Santo Amaro com o seu folclore característico e a criação da Xuventude da Galicia – Centro Galego de Lisboa.

 


Bairro Alto

O Bairro Alto fica situado bem no centro da cidade de Lisboa. Um dos bairros mais tipicos e pitorescos de Lisboa, com ruas estreitas e íngremes, ladeadas por edificios antigos e muitos recuperados, dada a crescente procura para casas de habitação.
 
O bairro de Alfama é talvez o mais famoso e tradicional da cidade.  Ruas e estreitas vielas em labirinto, escadarias que perdem-se entre prédios antigos, balcões, residências,  restaurantes, casas de fado, roupas pendurada em varais, mercearias, tabernas e sacadas por onde transitam moradores, comerciantes e turistas, estes últimos em grupos ou solitários, mas sempre embevecidos com a magia deste lugar. O bairro está situado logo aos pés do Castelo de São Jorge, assim sugerimos visitá-lo na descida, o que será menos cansativo. 
Os tradicionais bondes - ou elétricos - de Lisboa são para o turista muito mais que um meio de transporte. Embora a cidade disponha de um eficiente e moderno sistema de transporte coletivo, com destaque para o metrô, passear nestes elétricos é a maneira mais prazerosa de percorrer os bairros antigos de Lisboa.
 
 PASTEL DE BELEM....
 UMA DELICIA DE PASTEL..NOSSA COMI VÁRIOS...

E OS CASTELOS...MUITOS....

8 comentários:

Sandra disse...

UM PASSEIO MUITO LEGAL..AMEI...

Gisa disse...

Como é bom viajar! Adoro!
Obrigada por compartilhar conosco.
Um bj

silvo disse...

Se ve precioso, beijinhos!

chica disse...

Delícia de viagem essa!!1beijos, estou em férias na praia.,chica

Sandra disse...

Boa viagem e férias amiga. Estou de plantão na escola. 6ª feira vou cuidar do meu pai. Vai fazer a cirurgia.
Obrigada pela sua visita.
Sandra

Sandra disse...

Gisa que bom que veio.Muito Obrigada
Sandra

Sandra disse...

Amiga Silvo. Que bom que está aqui. Valeu. logo passo por lá.
Carinhosamente,
sandra

Sandra disse...

A todos que vieram meu muito obrigada
Sandra