MEUS AMIGOS...

ÉS A FLOR QUE FALTAVA NESTE JARDIM. OBRIGADA POR SER MAIS UM SEGUIDOR/VISITANTE...

ÉS O MEU BOTÃO DE ROSAS. CADA VEZ QUE CHEGA, UM NOVO BOTÃO SE ABRE..

ESTAREI SEMPRE TE ESPERANDO- AMO VOCÊ!!!


PLAY E OUÇA
Meu corção se enche de alegria, quando você está aqui.




[sandra2.jpeg]


sexta-feira, 12 de julho de 2013

A CAMINHO DE PORTO-PORTUGAL...


MAPA POR ONDE PASSAMOS....





 Erguida às margens do Rio Douro, a Cidade do Porto tem uma relação harmoniosa e inseparável, podendo a sua população contemplar e desfrutar da sua beleza, bem como da actividade turística com passeios em “Barcos Rabelo” ou tomar uma bebida e/ou uma refeição na zona da Ribeira, uma das mais conhecidas e visitadas do Porto.

Ponte do Infante, foi dado este nome  honra do portuense Infante D. Henrique, é a mais recente que liga Porto e Gaia. Foi construída para substituir o tabuleiro superior da Ponte Dom Luís, entretanto convertida para uso da "Linha Amarela" (Hospital de São João/Santo Ovídio) do Metro do Porto. Foi construída pouco a montante da Ponte de Dom Luís, em plena zona histórica, ligando o bairro das Fontainhas (Porto) à Serra do Pilar (Vila Nova de Gaia).

O Porto  é a segunda maior cidade do país, embora ainda consiga manter uma atmosfera de cidade pequena. É interessante observar o mix de antigo e moderno. A maioria dos turistas limita sua visita à região da Ribeira e entorno, como se o Porto se resumisse àqueles casarios antigos (muito antigos) ou às Caves de vinho, que em realidade não ficam no Porto, mas sim na outra margem do rio, em Vila Nova de Gaia.
A Ponte Maria Pia, construída entre Janeiro de 1876 e 4 de Novembro de 1877 pela empresa de Gustave Eiffel, foi a primeira ponte ferroviária a unir as duas margens do Douro. Dotada de uma só linha, o que obrigava à passagem de uma composição de cada vez, a uma velocidade que não podia ultrapassar os 20 km/h e com cargas limitadas, no último quartel do século XX tornou-se evidente que a ponte já não respondia de forma satisfatória às necessidades. O que levou a que fosse desativada e substituída pela Ponte de São João em 1991.



Pelas ruas de Porto, tudo nos encanta. Embora neste dia estivesse chovendo conseguimos ver alguns pontos interessantes. Ficamos pouco tempo por lá. Mas, tenho a certeza que em breve lá retornarei, para usufrir muito mais de suas belezas. 

 
 É também conhecida mundialmente pelo seu vinho, e pelo  seu centro histórico, catalogado como Patrimônio Mundial pela UNESCO. O Porto situa-se numa área de clima temperado, portanto é mais fresco e chuvoso.
Pelas ruas Porto ....Palácio da Bolsa
belíssima casa cravada no centro do Porto. Está muito bem localizada, bem próximo ao cais ada Ribeira
Palácio da Bolsa: ボルサ宮

Palácio da Bolsa: fachada







 PORTO E SEUS ENCANTOS             FATIMA-PARTINDO           SANTUARIO DE FÁTIMA          CIDADE DE FÁTIMA           TOMAR-CAPELA E CONVENTO                TOMAR E SEUS ENCANTOS....   PASSEIO NO RIO TEJO       AMOUROL-PORTUGAL  : ALTER DO CHAO...    ALTER CHAO     VILA MONTE E ALTER CHAO........ Alter Chão...  Mármores...  VILA  VIÇOSA2...      VILA VIÇOSA1....    VILA VIÇOSA...

Veja mais sobre Portugal e suas vilas aqui. Siga os linkes.


Um comentário:

Sandra disse...

Logo postarei mais um pouquinho de Porto..