MEUS AMIGOS...

ÉS A FLOR QUE FALTAVA NESTE JARDIM. OBRIGADA POR SER MAIS UM SEGUIDOR/VISITANTE...

ÉS O MEU BOTÃO DE ROSAS. CADA VEZ QUE CHEGA, UM NOVO BOTÃO SE ABRE..

ESTAREI SEMPRE TE ESPERANDO- AMO VOCÊ!!!


PLAY E OUÇA
Meu corção se enche de alegria, quando você está aqui.




[sandra2.jpeg]


terça-feira, 21 de agosto de 2018

LAGO TITIKAKA-POVOS UROS -PERU- EU FUI...

Um passeio muito legal. Maio de 2018. O passeio as casas flutuantes foram feitas de barco. Num percurso de 2 horas. além desse grupo visitamos também o povo arequipa.  Outra ilha muito linda no longo do lago de Titikaka.








 A cidade de Puno é a principal base para conhecer o Titikaka, o lago navegável mais alto do mundo. A  143 km de Copacabana, na fronteira da Bolívia, Puno é normalmente incluída no roteiro de quem viaja pelos dois países.  A cidade, em si, não é bonita e não tem muito a oferecer. O principal atrativo está no lago: as ilhas flutuantes de Uros, que remontam ao período pré-colombiano.
 Os Uros são um povo pré-colombiano que criou as ilhas flutuantes artificiais para viverem com maior segurança e evitar o domínio de outros povos, como os Incas. As ilhas são feitas com totoras, um tipo de junco, e exigem manutenção constante. Ao todo são quase 90 ilhas e quase 300 famílias.
 As famílias, ao longo dos anos, viveram da pesca e da caça para sobreviver. E hoje têm o turismo como uma nova fonte de renda. As ilhas fazem um rodízio para receber os visitantes e nelas são vendidos artesanatos e oferecidos também passeio de barco feito de totora, que é pago a parte.


 Os Uros falavam originalmente uma língua própria chamada puquina, mas hoje usam o aymara, outra língua indígena como oficial. A maioria, no entanto, também fala ou pelo menos entende espanhol.







.




Um comentário:

Cláudia Forte disse...

Boa tarde! Estou apreciando a sua linda página! Que as surpresas, os sonhos realizados e muita alegria sejão os ingredientes para os próximos dias. Bom Final de Semana!