MEUS AMIGOS...

ÉS A FLOR QUE FALTAVA NESTE JARDIM. OBRIGADA POR SER MAIS UM SEGUIDOR/VISITANTE...

ÉS O MEU BOTÃO DE ROSAS. CADA VEZ QUE CHEGA, UM NOVO BOTÃO SE ABRE..

ESTAREI SEMPRE TE ESPERANDO- AMO VOCÊ!!!


PLAY E OUÇA
Meu corção se enche de alegria, quando você está aqui.




[sandra2.jpeg]


terça-feira, 16 de setembro de 2008

Nossa Profissão.



SER ORIENTADOR, SUPERVISOR OU
SIMPLESMENTE ESPECIALISTAS.

Sabemos que a escola é uma instituição social, voltada para a promoção de pessoas e deve primar pela sua qualidade de educação para todos.
Tem que ser vista como um espaço de realizações que abre horizontes, descobre talentos, olha a pessoa por inteiro, que promove a reflexão, trocas de experiências, respeita aptidões, que oferece experiências promissoras para o aluno, para o seu desenvolvimento harmonioso e principalmente de ses talentos.
Criar e despertar em nossos alunos, situações questionadoras e desafiadoras que, possam resolver sozinhos e buscar/levar a reflexão de suas ações e atitudes.
Temos que estar sempre muito atentos em nossas ações educativas, tendo como foco o nosso aluno, se preocupando com: que alunos queremos formar? que escola queremos ter? para onde estamos encaminhando nossos alunos? que valores priorizar? quais os recursos que temos disponíveis? Pensar, planejar juntos, possibilita transformar sonhos em realidades.
A escola não caminha sozinha, mas sim, com a sua equipe gestora, bem como a parceria das familias no coomprometimento de assessoria aos filhos para o seu processo ensino aprendizagem.
A escola além de ser um Instituição Educacional, está preocupada com o conhecimento e formação do aluno. Sabemos que a escola é formada por toda um equipe caminha junto, visando o bem estar de todos. Visa um espaço de construção de trocas de experiências, relações e formações continuadas. E ai entra a nossa função de especialista.
Sabemos que a nossa função não é fácil. Muitas vezes nos sentimos como bombeiros apagando as chamas de todos. Temos, muitas vezes "n", funções, das quais prejudica todo o nosso trabalho.
Não que, não seja importante colaborar. Mas últimamente está muito atropelado o nosso serviço.
Estmamos mais em sala de aula do que desempenhando o nosso trabalho. Pergunto:- Quem vai nos substiruir e realizar o nosso trabalho? Não está sendo fácil!. -Quem vai nos pagar os 20% de regência? e o nosso de dia de folga pelas as horas trabalhadas? Temos o mesmo direito, mas não é visto dessa maneira.
Temos muitas ações e metas a serem cumpridas, durante a ano letivo.
Nossa função é muito prazerosa, mais muito desgastante as vezes.
Estar a frente, é muitas vezes nos dá grandes dores de cabeça.
Mas eu amo o que faço e procuro dar o melhor de mim, nesta grande missão só precisamnos da colaboração e compreensão de todos.

A equipe faz a diferença,
a união faz a força.


Nenhum comentário: