MEUS AMIGOS...

ÉS A FLOR QUE FALTAVA NESTE JARDIM. OBRIGADA POR SER MAIS UM SEGUIDOR/VISITANTE...

ÉS O MEU BOTÃO DE ROSAS. CADA VEZ QUE CHEGA, UM NOVO BOTÃO SE ABRE..

ESTAREI SEMPRE TE ESPERANDO- AMO VOCÊ!!!


PLAY E OUÇA
Meu corção se enche de alegria, quando você está aqui.




[sandra2.jpeg]


quinta-feira, 19 de março de 2009

Limites



Regras e Limites tem que ter significados para a criança e principalmente para os adolescentes.

Não basta só falarmos, temos que demonstrar a elas com exemplos.

1) Ensinar que todos os indivíduos têm direitos e deveres.
2) Facilitar a compreensão de que os direitos de um acabam onde começam os direitos do outro.

Quem não respeita esta regra geralmente são pessoas desagradáveis, inconvenientes, desajustadas, que não sabem se comportar em situações como em filas ou no trânsito.
3) Deixar claro que muitas vezes é necessário dizer e ouvir um “não” e que vamos ouvir esta palavra muitas vezes em nossas vidas, em qualquer ambiente que estivermos enseridos naquele momento.
4) Que podemos fazer muitas coisas, mas não todas.
5) Que é necessário tolerar a aprender a conviver com pequenas frustrações, pois elas fazem parte de nossas vidas.
6) Ensinar que muitas vezes é necessário adiar uma satisfação e que temos de esperar os momentos mais adequados para determinadas atividades, evitando o imediatismo.
7) Perceber a diferença entre necessidade e desejo,dizer a criança quanto custa cada coisa.
8) Aprender a conviver com as diferenças sócio-econômicas típicas de nossa sociedade e que isto se reflete em diversos aspectos de nossas vidas, como padrões de consumo, por exemplo.


Os limites ensinam a criança a ter comportamentos adequados, a se proteger contra situações de risco e a respeitar os demais. Colocar limites é, portanto, um investimento. Sem eles estaremos criando filhos difíceis, alunos problemáticos e adultos desajustados socialmente.

Sabemos que não é fácil educar nossos filhos. Muitos adolescentes ainda dão muito trabalho aos pais. Querem tudo em função dos amigos. É uma fase muito difícil da vida. Por isso, que é na fase ainda criança, que temos que moderar os seus desejos, para não nos aborrecermos com maiores.

Dar limites e disciplina hoje está muito difícil. Principalmente com com as tecnologias avançadas e o poder de consumismo que a mídia despeja a todo o momento,ajuda a influenciar muito na vida, por este motivo temos que estar atento a tudo.

Nenhum comentário: