
O planejamento faz parte da vida de todas as pessoas e quando se quer algo bem feito, deve-se pensar em planejar com antecedência. No entanto, esse planejamento precisa ser flexível, pois imprevistos acontecem e deixar que o inesperado aconteça também é fundamental. Se vamos ao supermercado, fazemos a lista de compras; se vamos viajar, fazemos o roteiro da viagem; e quando vamos para sala de aula, também precisamos nos planejar. Em sala de aula, deve-se planejar com o intuito de intervir da melhor maneira possível junto ao aluno buscando a todo instante observar o que ele já sabe fazer sozinho, o que ele sabe fazer, mais com ajuda e o que ele ainda não sabe fazer nem com ajuda, para que não se perca a oportunidade de ensinar o que aquele aluno precisa saber naquele momento. O professor precisa sempre lembrar no seu planejamento de envolver todas as crianças, com deficiência ou não, em toda a programação da aula, buscando novas estratégias que sejam viáveis e possíveis de todos os alunos participarem ativamente da atividade. Uma aula bem planejada nos dá condições de estudar melhor o conteúdo, elaborar os materiais necessários para ser utilizado, buscar músicas, histórias, brincadeiras e jogos de interesse do aluno para enriquecer ainda mais a aula.







![[sandra2.jpeg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEizgiYEGIJzr-TKI-IZWHhJWhHQ0oLC3y2-9dx8Npbq3znsawpM_8HxlYjLOaCaZcKOpB0HFFC479wPmPYeIgyqdkaVtL-JX_xqb-kK8N6dF0haXNhczIZORjfYS9ko_uqWvrGULqdRZL0/s1600/sandra2.jpeg)















Nenhum comentário:
Postar um comentário