MEUS AMIGOS...

ÉS A FLOR QUE FALTAVA NESTE JARDIM. OBRIGADA POR SER MAIS UM SEGUIDOR/VISITANTE...

ÉS O MEU BOTÃO DE ROSAS. CADA VEZ QUE CHEGA, UM NOVO BOTÃO SE ABRE..

ESTAREI SEMPRE TE ESPERANDO- AMO VOCÊ!!!


PLAY E OUÇA
Meu corção se enche de alegria, quando você está aqui.




[sandra2.jpeg]


quinta-feira, 30 de abril de 2009

Viajando pelo Pensamento....

Hoje, esperando o ônibus para voltar para minha casa,
Enquanto, esperava, observava o semblante daquelas pessoas que também esperavam o seu ônibus para voltar para suas casa.
Outras para visitara alguém, ou até mesmo para fazer compras.
E me perguntava:_ "O que cada uma tem em seu pensamento, corações?"
Que sonhos, cada uma já vendeu, ou venderá para outro?
Ali, estavam idosos, crianças, jovens, adultos, moços e moças!
O que cada um já fez ou vai fazer um dia? agora? e amanhã?
Cada um com os seus pensamentos, sonhos, ideias, ou até mesmo angustiadas,
pelas suas perdas, ou alegrias pelos seus ganhos.
O que será que cada pai/mãe que ali estavam desejam para seus pequeninos, que ainda estavam em seu colo.
E o Jovem? Que ideal de vida ele deseja para o seu futuro?
Tão incerto este, mas que muitos já pensaram e desenharam.
E o velho? Que história teria para nos contar? Pois suas experiências, são grandes.
Já vivem toda uma vida. As expressões do rosto, contam, mostram tudo.
Que valores, teriam eles, para ensinar aos novos? e o que esperam dos adultos, em relação aos seus pequeninos?
Pois é, a vida é uma incógnita. e cada um de nós tem que descobrir, vivenciar.
Ali, estavam, negros, brancos, pardos e amarelos, todos dividindo os mesmos espaços.
Uns sozinhos, outros com amigos, outros trocando ideias com o desconhecido, talvez conquistando ali, mais um Amigo para sua vida.
Quantos que ali estavam, não pela perda de um grande amor!
E traziam consigo, a dor de tê-lo perdido.
Ou quantos ali estavam não choram, porque perderam seus empregos.
Quantos ali estavam porque não tinham para onde voltar.
Simplesmente estavam ali.

E você? o que vê quando anda por ai? Além de todas as belezas que Deus nos deu, temos visto muitas coisas tristeza, também.
Deixe sua contribuição e reflexão. Tenho certeza que muitas histórias, experiências vamos poder estar trocando. Talvez um dia quem sabe, vamos poder compartilhar novas ideais sobre o que vimos hoje, no dia a dia de cada um.
Um beijo a todos.

6 comentários:

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Sabe que eu trabalho em casa, então não vejo muita gente. Mas sempre penso que as menores coisas que vemos têm história, né? Um cachorro, uma árvore, uma pedra...Nada é por acaso...
Beijos, querida Curiosa.

Marcia M. disse...

postagem interresante amiga,não tem como ñ pensar como seriase pudessem,os ler pensamentos ,quantas coisas boas e más não ouviriamos.
bom fim de semana!

Sandra disse...

OI minha flor.
Mas é muito interessante não é. a mente das pessoas viajam tão rápidamente, que as vezes se torna impossível alcançá-las.
Bom final de semana para você.
Sandra

Rosana disse...

Sandra querida, boa essa sua reflexão, o que vejo? Com certeza o que vejo no meu dia-a-dia, trabalhando assustaria muita gente, principalmente quando me dou conta de que existem muitos mundos dentro de um só, meu trabalho envolve andar por lugares extremamente pobres, como favelas, periferia, mas não aquela periferia que vemos muitas vezes quando passamos por um lugar e sentimos medo, vejo dentro dela, no miolo e sinceramente, vejo dor, sofrimento, pobreza, extrema pobreza, falta de perspectivas, de sonhos e principalmente de realizações, vejo que algumas pessoas tiram proveito dessa situação de falta de assistência, de acesso a cultura e informação, mas o pior, é o que vejo entre pessoas supostamente, bem vividas, bem educadas, bem informadas, pessoas que não tem tempo além daquele de olhar para o próprio umbigo e isso me causa repúdio e tristeza, pois não sei fazer nada em minha vida sem uma doação plena... beijos no seu coração e tenha um final de semana abençoado!

Andreia Alves disse...

Olá Sandra! Seu texto veio em boa hora, pois o que mais precisamos fazer é refletir, olhar para os lados e não só para frente, precisamos "ver" as pessoas e nos importarmos com elas, só assim seremos um pouco mais humanos.
Acho que o mundo está um caos e as pessoas perderam a noção dos valores, são raras atitudes de bondade e compaixão, até mesmo uma palavra ou um gesto de afeto e incentivo. É tanta violência, preconceito, descaso e desigualdade, que estou assustada e com medo, pois como vai ser este mundo daqui alguns anos para nossos filhos?
Bjsss

Maria disse...

Fico super feliz quando me deparo com blogs lindos como esse!
Obrigada pela visita. Voltarei aqui mais vezes, sim.
Além do Sem Censura, tenho um blog mais intimista, é o http://jardimsecreto09.blogspot.com

Apareça para um chazinho.
beijo
Zezé